Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF participa de ato público contra PEC da Impunidade nesta sexta em Natal

    Esclarecer a sociedade sobre os riscos da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC da Impunidade) e unir forças em prol da manutenção do poder investigatório do Ministério Público. Esses são os objetivos do ato público a ser realizado nesta sexta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa, em Natal. O evento é promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelos Ministérios Públicos Estadual (MP/RN), do Trabalho (MPT) e o MP junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE) e respectivas associações de classe.

    O ato servirá para expor a importância do trabalho de investigação realizado pelo Ministério Público e por outras instituições como a Receita Federal, bem como os preceitos constitucionais e legais que embasam essa atuação, que está sob ameaça, em caso de aprovação da PEC da Impunidade. Toda a população está convidada a participar e debater o assunto.

    A PEC da Impunidade (PEC37) tramita no Congresso Nacional e, se aprovada, irá dificultar o combate à criminalidade e à corrupção. A proposta segue na contramão de tratados internacionais, impede o trabalho cooperativo dos órgãos de investigação e incluiria o Brasil em um grupo que hoje conta com apenas três países no mundo, nos quais o MP é proibido de realizar investigações: Indonésia, Uganda e Quênia.

    Saiba mais sobre os perigos representados pela PEC da Impunidade através do site da campanha “Brasil Contra a Impunidade”, pelo facebook ou pelo twitter; e assine a petição pública contra a PEC37, nos seguintes links:

    http://www.brasilcontraaimpunidade.com.br/

    www.facebook.com.br/brasilcontraimpunidade

    www.twitter.com/Naopec37

    www.change.org/PEC37

    • Publicações932
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-participa-de-ato-publico-contra-pec-da-impunidade-nesta-sexta-em-natal/100449842

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)